Dúvidas Frequentes (FAQ)

Contato

Listamos abaixo uma relação das perguntas mais frequentes recebidas por nossa ouvidoria.

Caso continue com dúvidas após lê-las, envie-nos uma mensagem pelo link no fim da página.

1 - Classificação Indicativa

No Brasil, a classificação indicativa de um filme é determinada pelo Ministério da Justiça. O Cinemagic, como exibidor, tem o dever de respeitá-la. Para comprovação da idade é obrigatória a apresentação de um documento.

Pais e responsáveis podem autorizar crianças e/ou adolescentes assistirem filmes cuja classificação indicativa seja superior a faixa etária destes. Para isto, é preciso acompanhá-los ou preencher, assinar e entregar a autorização.

2 - Compra Antecipada

Os ingressos estão disponíveis a partir de quinta-feira, dia que começa a "cine semana". A partir daí, é possível comprar ingressos antecipados para qualquer sessão, mas somente até a próxima quarta-feira, último dia daquela programação.

Em situações excepcionais, existe a venda antecipada para filmes que ainda vão estrear, a chamada "pré-venda". Normalmente ocorre nos lançamentos de super produções e é divulgado tanto por nós (exibidores), quanto pela distribuidora.

3 - Compra Pela Internet

A venda de ingressos da Cinemagic é realizada pela Veloxtickets.com . Ao clicar na compra (carrinho) você será direcionado para uma pagina externa para efetuar a sua compra. É necessário fazer um cadastro e existe uma taxa de conveniência que é de responsabilidade do portal.

A impressão com a confirmação da compra não serve como bilhete. É preciso validar o ingresso na bilheteria. Para isso, basta levar o CPF do titular do cartão usado na compra. Pessoas que compraram pelo VeloxTickets tem preferência na fila.

4 - Compra na Bilheteria

Só é possível comprar o ingresso até 30 minutos após o início da sessão. Para compras antecipadas ver tópico 2.

5 - Filmes

- As distribuidoras são responsáveis pela estratégia de lançamento de cada filme. Dessa forma, definem o número de cópias e distribuem de acordo com a quantidade disponível e perfil da produção.

- Por contrato, devolvemos todos os filmes às distribuidoras assim que eles saem de cartaz. Portanto, não possuímos nenhuma cópia de filmes antigos.

- Quando disponível, oferecemos ao público cópias legendadas e dubladas do filme. Mas nem sempre isso é possível, então é sempre escolhida a versão preferida pela maioria dos clientes.

- As distribuidoras determinam a data de lançamento do filme e podem alterá-la de acordo com suas estratégias.

6 - Período em Cartaz

Não é pré-determinado. Fatores como: aceitação do público e disponibilidade na grade para os próximos lançamentos, influenciam diretamente no período que um filme ficará em cartaz.

7 - Meia Entrada

A meia-entrada para estudantes é um direito garantido por lei e é concedida mediante a apresentação de algum documento oficial da instituição de ensino que o aluno está matriculado, de forma que prove o vínculo entre as duas partes. Relembramos também:

- Carteiras de estudantes não substituem documento de identidade.

- O direito à meia entrada não é válido para cursos de idiomas.

- A falsificação de documentos está prevista no Código Penal e é configurada como crime.

- A carteira de estudante deve estar dentro do prazo de validade para usufruir o direito à meia-entrada.

- Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ex: OAB) não dão direito ao benefício.

- Tem direito à meia-entrada pessoas com mais de 60 anos e crianças até 12 anos, desde que apresentem documento original com foto e data de nascimento.

- O benefício também vale para deficientes (mental, auditivo, visual, transplantados, etc.), mediante comprovação.

8 - Pôsteres, Displays e demais materiais de filmes

Por uma questão contratual junto às distribuidoras, o Cinemagic não tem autorização de vender, emprestar ou doar qualquer material de divulgação dos filmes.

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